“Apenas respire”, é o primeiro livro da escritora gaúcha Rossana Cantarelli e foi lido através do book tour que a autora promoveu no início desse ano.

Foto do livro com post its nas partes mais tocantes, com caneta, lapiseira e óculos em cima
Apenas respire!!!

 

Isabela Alencar, nossa bela protagonista, tem 31 anos e estuda música desde os 10 anos de idade. Fez faculdade de Música e de Direito (essa última por insistência dos pais). É professora universitária, produtora musical e doutoranda em música.

Tudo em sua vida muda, quando ela recebe um e-mail da banda Dawn Sunless, aceitando sua proposta de estudá-los para sua pesquisa do doutorado!

O primeiro passo é comemorar com seus amigos inseparáveis, Mila e Frederico! Logo após, arrumar as malas e seguir seu sonho de estar perto dos seus ídolos da adolescência…

Todo o cotidiano de Isabela e da banda é muito bem descrito. Toda a vivência da produção de um álbum é bem corrida e parece que ficamos sem fôlego nas narrativas de tão intensas que são. Vivenciamos cada situação juntamente com a Isabela e seus novos amigos. Vários amigos. Amigos-amigos e amizades coloridas… Afinal de contas, o Bellucce é um sonho, mas não é o único homem no mundo… rsrs

Preparem-se para um triângulo marcante, porque entra em cena o Jean… O que dizer do Jean? Uma palavra o descreve: amorzinho! Já que dei uma palavra pro Jean, vamos ser justas e dar uma palavra pro Bellucce também: quente! E agora? Pra quem você vai torcer?

O livro é muito empolgante. Torcemos, sorrimos, choramos… Acho que nunca tive tanta raiva de uma mocinha antes… Mas a entendi. Só prova que ela é “real”, é gente como a gente… rsrs

Não quero dar spoilers, então vou parando por aqui….

Um conselho ao ler essa história maravilhosa: se lembre de respirar! Apenas respire e siga lendo até o fim. Garanto que não haverá arrependimento.

Fundo de corações rosas com a frase Just Breath em preto
Just breath!

Uma curiosidade sobre a Isabela é o perfume que ela usa. Ela diz que muitas pessoas o usam, mas nela tem um cheiro próprio. É o Obsession da Calvin Klein, que é muito citado no livro. O Bellucce é louco por ele.

Sei quando você chegou ao estúdio por causa do perfume que você deixa. Quando você não vai, sinto falta dele.

 

Perfume Obssession
Obsession – Perfume floral ambarino, com notas de mandarim, baunilha, nuances verdes, jasmim e musgo de carvalho.

Quotes baphônicos

(Não estão na ordem certa e não coloquei as páginas para não deixar pistas. O objetivo é deixar um gostinho de quero mais… rsrs)

Eu era apaixonada, sim, mas pela figura dele, pelo guitarrista, não pelo homem. Bem, era isso que eu pensava.

Nem na maior das minhas fantasias, tinha imaginado aquela cena. Meus olhos estavam fixos naquele homem tocando e cantando pra mim. Não existia mais ninguém. Somente nós. A letra era linda. […]

Eu não tinha mais tempo. Voltaria ao Brasil sem entender nada, carregando na mala essa paixão.

Pedaço da capa do livro
Parte da capa

Para ver o post da playlist baphônica do livro, clique aqui.

Você pode adquirir o seu exemplar aqui.

Muito obrigada pela oportunidade, Rossana! E parabéns pelo seu talento!!!!

(Visited 35 times, 1 visits today)

Posts relacionados