Ponte de Cristal foi o primeiro livro que a Thati Machado escreveu, em 2014. Foi relançado com uma nova capa no final de 2017.

Sinopse

A renomada escritora Mia Prescott não imagina que a sua decisão de acertar contas com o passado causará uma reviravolta em sua vida e colocará à prova todas as suas certezas. Seu país, o Lar, precisará da sua ajuda ou sofrerá pelas mãos da mesma pessoa que arruinou seu verdadeiro eu. Vivendo na Capital, Mia não percebe que uma revolução está se aproximando e que ela é a única capaz de detê-la. Bom, ela e o homem a quem jurou se vingar. Ou talvez não seja ele… Quer dizer, em quem confiar?

 

Resenha

O livro começa com um trecho da história que a Mia está escrevendo. Isso me fez acreditar que as histórias se entrelaçariam, o que não acontece (e isso é o máximo de spoiler que teremos por aqui… rs). Confesso que fiquei um pouquinho desorientada até entender, por isso mereceu ser destacado.

Você acredita que para se sobressair, precisa diminuir os demais. Mas o segredo está exatamente no contrário. Ajude os outros a se sobressair e eles o ajudarão a chegar ao topo.

Ao longo dos primeiros capítulos vamos conhecendo os melhores amigos da Mia, o Stevie e a Rose (só eu quero um spin-off pra Rose?!?) e mais adiante, os outros personagens maravilhosos dessa história, como o meu Gael (amo esse nome!), e a fofa da Anne.

Eu não sabia o que esperar da história e a capa me levou à uma direção diferente do que encontrei de fato. A capa atual é lindíssima e tem tudo a ver com o desfecho da história, porém eu acho que a capa anterior define melhor a personalidade da Mia ao longo do livro.

Vou colocar as capas aqui para vocês perceberem a diferença entre elas e me contarem, depois de ler, qual delas é sua favorita.

 

Primeira capa

 

Capa atual

O decorrer da narrativa nos mostra todos os percalços pelos quais a Mia passou, assim como a força da personagem para defender não somente a si mesma, mas também aos seus amigos. O romance entre o casal é envolvente e gostos de acompanhar, mas não é o centro da história.

Se enfrentarmos nossos medos, no fim não haverá o que temer.

Consegui perceber a diferença na maturidade da escrita da Thati entre esse livro e os mais atuais, como Singular e Contando Estrelas.

Apesar de preferir os temas mais polêmicos, que a Thati Machado aborda com maestria, eu gostei bastante e recomendo a leitura.

 

Para ler “Ponte de Cristal” na Amazon, clique aqui.

 

Outros livros de Thati Machado:

Com outros olhos

Impermeável

Improvável equilíbrio

Poder extra G

Cartas de Natal

Contando estrelas

Singular

Princesas GPOWER

Doze por Doze

 

 

(Visited 2 times, 1 visits today)

Posts relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *